Holandinha prepara demissão de mais 3 mil serviços prestados

2comentários
Em campanha, Holandinha prometeu não demitir ninguém; no exercício do mandato, faz diferente
Em campanha, Holandinha prometeu não demitir ninguém; no exercício do mandato, faz diferente

O prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior (PTC), ordenou nova consulta à folha de pagamento do Município junto à Secretaria de Planejamento (Seplan), a fim de promover mais uma leva de demissões de servidores da categoria serviços prestados. Caso seja confirmada, será a segunda exoneração em massa determinada em menos de oito meses pelo prefeito. Vale lembrar que em campanha, Holandinha prometeu manter os empregos de todos os funcionários públicos municipais.

Em abril, Holandinha mandou para casa 3.268 SPs. A justificativa foi de que se tratavam de funcionários fantasmas. Acontece que muitos comprovaram, por meio do recadastramento ordenado pelo prefeito logo no início da gestão, que efetivamente trabalhavam. Boa parte dos exonerados tinha mais de 15 anos de serviço.

Agora, a alegação é de que o Ministério Público estaria pressionando a prefeitura a exonerar mais SPs, cujo regime de contratação é inadequado para o serviço público. A fonte que prestou as informações ao blog revelou ainda que após as demissões será anunciado um concurso público para o preenchimento de vagas em diversos órgãos da administração municipal.

Cerca de 22 mil funcionários estavam lotados no Município na categoria serviços prestados até o fim da gestão passada. Com a primeira leva de demissões, logo no quarto mês de mandato de Holandinha, o número caiu para algo em torno de 18,7 mil. Se a nova demissão em massa se concretizar, o quadro de SPs baixará para cerca de 15,7 mil.

Um contingente expressivo para quem, no calor da campanha eleitoral, jurou que não exoneraria ninguém.

2 comentários para "Holandinha prepara demissão de mais 3 mil serviços prestados"


  1. Mary

    Sr prefeito o senhor hoje e pai de familia,apesar de viver em situacao financeira melhor que qualquer servico prestado,o senhor sabe a responsabilidade de alimentar sua familia,muitos dos reais prestadores de servico da prefeitura sao pessoas humildes que trabalham a muitos anos pela prefeitura de sa
    o luis e que hoje com a concorencia do mercado de trabalho nao teriam condicoes de pass

    ar em um concurso e apos tantos anos trabalhados em prol de sao luis ,muitos ate para lhe eleger a prefeito,vivem na angustia de a qualquer momento serem demitidos pela pessoa a quem depositamos a esperanca de regularizacao do nosso vinculo empregaticio ,pois esta regularizacao e possivel quando o gestor quer,visto que varios estados brasileiros ja o fizeram como e o caso de sao paulo (regularizou 220mil servicos prestados na gestao de serra),e minas gerais(98 mil pessoas na gestao do aecio neves).ai se pergunta :se os outros estados com maior numero de prestadores de servico foi possivel por que so no maranhao ,especificamente sao luis,nao se pode?lembre_se que se o senhor conseguir regularizar estes sofridos servidores,muitos arrimo de familia ,o senhor nunca mais perdera a consideracao dos mesmos e nosso deus o recompensara grandemente pois honrou com sua palavra de campanha que nao demitiria nenhum servidor que estivesse trabalhando
    .o senhor deve enxugar a folha e com tipos de pessoas como as que foram mostradas i

    recentementes nas redes socias que tem altos cargos ,perseguem quem realmente trabalha e desviam recursos do sus,

  2. ASISMU

    Estamos estarrecidos com a matéria, pois, a nossa expectativa como uma entidade classista que acompanhou passo a passo do processo eleitoral de São Luís, inclusive durante as imensas juras e promessas feitas pelo dr. Edivaldo Holanda Jr., até então candidato a Prefeito, de que não demitiria nenhum serviço prestado que efetivamente trabalhasse, e isto, de certa forma influenciou na sua votação. Pois a maioria decidiu votar nele para prefeito, com a esperança de que teriam seus direitos respeitados, e, o que nos deparamos é com demissões e mais demissões em massa. Isso não dá para compreender, um governo que prometeu “mudanças” para são Luís, perseguir pobres servidores municipais, que já sofrem com o desrespeito aos seus direitos e a muita exploração no trabalho. Queremos explicações para esta situação que tem atormentado os servidores “serviços prestados”. Estamos solicitando uma audiência com o Prefeito e com o secretário de Saúde para s saber quais são os reais motivos deste recadastramento. ASISMU-Associação Representativs dos Servidores Municipais.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS