Mais um delegado da Polícia Civil do Maranhão foi vítima da criminalidade. Dessa vez, foi Rosânio Alves, atualmente lotado no Plantão Central da Cidade Operária, que teve vários objetos furtados de dentro de casa, inclusive uma pistola e um revólver.
Ao chegar em sua residência, no Parque Atenas, por volta das 23h de ontem, o delegado percebeu que o imóvel estava aberto. Ao verificar o interior da casa, ele constatou o furto de uma pistola .40, um revólver calibre 38, R$ 1.200 em espécie e vários outros objetos.
Rosânio Alves foi o quarto delegado da Polícia Civil do Maranhão a ter sua residência ou veículo arrombados em menos de três meses. Antes dele, as vítimas foram os delegados Carlos Alberto Damasceno, que preside as investigações de crimes de grilagem na Ilha de São Luís (31/10); João Batista Muniz Matos, chefe da delegacia de Peritoró (25/12); e Paulo Hertel, titular da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos (26/12).
O inquérito que investigará a invasão da residência do delegado Rosânio Alves será instaurado no 4º Distrito Policial, no Vinhais, ou na Delegacia de Roubos e Furtos.
OBS: post alterado às 15h30 para correção de informação.
Sou o Delegado Ronilson Moura, estou fora da Cidade, e queria dizer que há um erro nessas informações, pois não foi minha residência que foi assaltada e sim a do Delegado ROSANIO ALVES.
Resposta: ok, delegado, vou corrigir.
[…] Antes dele, foram vítimas os delegados Rosânio Alves, lotado no Plantão Central da Cidade Operária (14/01/13); Paulo Hertel, titular da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos (26/12/12); João Batista Muniz Matos, chefe da delegacia de Peritoró (25/12/12); e Carlos Alberto Damasceno, que preside as investigações de crimes de grilagem na Ilha de São Luís (31/10/12). Os quatro pertencem aos quadros da Polícia Civil do Maranhão (relembre aqui eaqui). […]